IRAN


Assistindo as reportagens dos jornalismos brasileiros é possível entender um pouco sobre a cultura dos povos do Oriente Médio.
O IRAN faz fronteira com o IRAQUE, AFEGANISTÃo e PAQUISTÃO.
O IRAN tem quase 70 milhões de pessoas e é maior em território do que IRAQUE e possui  três vezes mais de habitantes do que o IRAQUE.  Ã‰  maior do que o  AFEGANISTÃO e PAQUISTÃO.
A sua capital é o TEHRÃ.
A comunidade Internacional acusa o IRAN de exercer uma ditadura sanguinária. É acusada de servir de esconderijo para terroristas e de querer construir bombas atômicas. Bombas atômicas que os americanos e Israelenses já possuem.
No IRAN de três em três horas, os canais de televisão são interrompidas para a reza do Meca.
Alguns costumes são levados a risca: Beijos e abraços são proibidos nas ruas. Música alta também nao podem. E nos ônibus, homens e mulheres continuam sendo separados. Eles não podem se misturar.
E oficialmente, o consumo de bebidas alcoólicas são proibidas.

Os homossexuais são mortos em praça pública através de enforcamento quando descobertos.  Assim, os homossexuais que lá existem se encontram as escondidas.
Existe também a morte por apedrejamento em muitos casos.
As roupas das mulheres em sua maioria são longas e negras. Jovens partidárias e mais abertas a mudanças, usam o Rijad, lenço comum que cobre parte do rosto e cabelos.
Agora as jovens simpatizantes ao Islamismo, consideradas conservadoras, cobrem-se da cabeça aos pés, exceto pelo rosto um chador, manto usado parecido com as de freiras católicas.
Os Jornais, revistas, sites, rede sociais  e televisão são controlados pelo governo. O trânsito é caótico. Motoristas e pedestres não se entendem.
Por exemplo o filme chamado 300 foi barrado no IRAN, por causa deles acharem que o filme deturpava a real história sobre a sua Nação.
As ameaças externas tornaram-se mais concretas, quase reais, depois do ataque 11 de Setembro.
Com a invasão do Afeganistão em 2001 e do Iraque em 2003 trouxerão mais preocupação do país em se preparar para as guerras. Pois, as regiões atacadas, são vizinhas do IRAN. Por este motivo se preparam tanto pelo ar , mar e terra.
O inimigo imperialista chegou perto. Assim, se viu cercado pelos inimigos estrangeiros. Então, buscou se armar até os dentes.
As guerras surgiram desta forma.
Para invadir o IRAQUE a mensagem era clara: Saddan Hussein fabricava armas químicas letais contra a Humanidade. As armas nunca foram achadas. TEHRA ficou preocupado que estas mesmas argumentações fossem usadas contra eles, motivo para se armarem. E que os Estados Unidos e a Inglaterra estavam apenas interessados no controle do petróleo daquela região.
Na época o presidente dos Estados Unidos George W. Bush, declarava o seu plano de guerra contra o terror. Iniciava uma nova era. Agora, os olhos  voltam para o IRAN por causa da construção de armas nucleares.


Uma das Frases de  Ahmoud Ahmadinejad são: "Agora com a nossa infraestrutura de guerra, nossos inimigos não ousam mais nos afrontar".  Perigosíssimo!!!!!! E ponto  final.
Outra informação importante a fazer é a seguinte:
No IRAN o líder supremo, neste caso o atual é Aiatolá Ali Khamenei 






comanda o sistema político, guardiões, o Judiciário, a Mídia. Ele tem o poder de vetar candidatos, supervisionar as Eleições. Já o presidente como o Mahmoud Ahmadinejad cuida das coisas administrativas, e como gastar o dinheiro, mas tudo sobre os olhares deste líder Supremo que é religioso. 




JORGE KAALEBE


JardimdoPantana-JKG

“Um sábio não diz que é sábio, mas um sábio sabe agradecer.” Sou isto, um pessoa que vive agradecida pela vida, pela família, pelo que aprende. Sou uma pessoa que pouco reclama. Na verdade, nunca reclamo. A reclamação, entendo como murmuração diante de Deus. Imagino que Deus fica triste na reclamação. Por isso, vivo em agradecimento pelo que sou e por tudo o que tenho.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem