Segredos de Marketing do Facebook Página 1
Índice
Introdução.............................. .............................3 Criar anúncios direcionados .............. ......................4 Melhore sua taxa de cliques ..................... ....................5 Permanecer dentro das Diretrizes do Facebook ....................... ................7 Configurando seu Lance Máximo Diário........................... ..............7 CPC versus Anúncios Baseados em Impressões .............................. .........8
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Introdução
O Facebook é a principal comunidade social online. Com mais de 300 milhões de usuários, nunca houve uma maneira melhor de maximizar sua exposição e fazer com que sua mensagem seja vista por uma enorme base de clientes.
O melhor de anunciar no Facebook é a flexibilidade de seus anúncios.
Você pode personalizar seus anúncios para que apareçam apenas para grupos ou segmentos específicos de pessoas com base nas informações contidas em seu perfil ou com base em gênero, localização ou preferências pessoais.
Por exemplo, se seu produto for voltado para mães solteiras, você pode desenvolver seus anúncios para que sejam exibidos apenas para aquelas que indicaram que são mães solteiras em seus perfis ou que demonstraram interesse em produtos ou serviços semelhantes com base em seu perfil pessoal, comunidades ou grupos aos quais eles aderiram ou outros
anúncios aos quais eles responderam.
Vamos começar!
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Crie anúncios direcionados
Para criar os anúncios mais atraentes, responsivos e lucrativos, você precisa utilizar a opção do Facebook para segmentar fortemente e adaptar seus anúncios com base em seu mercado-alvo.
Com o facebook, você pode configurar seus anúncios para que apareçam apenas para pessoas específicas, com base em idade, localização, gênero, interesses, hobbies ou até mesmo com base nos grupos aos quais eles aderiram na comunidade do Facebook.
Você desejará realizar pesquisas de mercado para poder definir com precisão seu mercado-alvo e desenvolver anúncios direcionados a segmentos específicos de seu mercado.
O Facebook implora por um sistema de controle de qualidade para garantir que os anúncios veiculados em sua comunidade permaneçam dentro de suas diretrizes e não ofendam ou interrompam a atividade dos membros ou a experiência geral.
Use seu sistema de controle de qualidade para desenvolver anúncios atraentes que se destaquem no mercado e capturem a atenção de potenciais compradores.
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Lembre-se também de que a publicidade no Facebook é baseada em exibição, e não em pesquisa. Isso significa que seus anúncios serão acionados automaticamente para exibição com base em suas configurações, e não quando um usuário realizar uma pesquisa no site.
Os usuários também podem optar por classificar os anúncios, ajudando a manter a qualidade em toda a comunidade.
Melhore sua taxa
de cliques A taxa de cliques de seus anúncios desempenha um papel fundamental em economizar seu dinheiro enquanto aumenta a exposição e alcança seu mercado-alvo.
É importante controlar sua taxa de cliques para que você possa corrigir quaisquer problemas com seu anúncio ou fazer ajustes para melhorar sua CTR geral.
Se o CTR de seus anúncios cair muito, ele pode ser pausado ou removido automaticamente pelo Facebook, então você realmente deve prestar atenção em como ele está convertendo.
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Normalmente, seus anúncios nunca devem cair abaixo de uma taxa de conversão de 2%.
Uma das maneiras mais fáceis de aumentar seu CTR é criar um anúncio altamente direcionado.
Você deseja que seu anúncio seja exibido apenas para aqueles que estão dentro do seu público-alvo, certificando-se de que o texto de seus anúncios ou quaisquer imagens usadas falem diretamente com sua base de clientes.
Considere testar vários anúncios dentro da comunidade do Facebook para determinar o que funciona melhor, com base em seu setor ou nicho de mercado.
Você também deve prestar atenção aos horários do dia em que seus anúncios são exibidos. Você pode optar por exibir seus anúncios consistentemente ao longo do dia ou exibi-los apenas em horários específicos (ou até mesmo em datas específicas).
Tenha em mente o fuso horário do seu mercado-alvo, para que seus anúncios sejam exibidos com base na hora mais ativa do dia ou da noite.
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Fique dentro das diretrizes
do Facebook É importante entender como funcionam os canais de publicidade do Facebook e o que é permitido e o que não é permitido no mercado.
O Facebook é muito flexível com os tipos de anúncios que podem ser exibidos em sua comunidade, porém não permite imagens ou textos que possam ser considerados ofensivos.
Definindo seu lance diário máximo
Um dos aspectos mais importantes da configuração de um anúncio eficaz no Facebook é o lance diário máximo que você está disposto a pagar. Quanto maior seu lance diário, mais exposição seu anúncio receberá.
Você deseja começar com um lance mais baixo se estiver apenas se acostumando a anunciar no Facebook e aumentar seu lance máximo diário enquanto ajusta seus anúncios para obter resultados máximos.
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É importante sempre manter o controle sobre a conversão do seu anúncio, para que você possa melhorar as taxas de cliques e a resposta geral.
Quando você cria um anúncio com o Facebook, eles sugerem um lance máximo com base no foco de seus anúncios e no mercado-alvo (com base em suas configurações e preferências pessoais).
Você pode começar definindo seu lance diário máximo um pouco abaixo do que é sugerido e aumentá-lo à medida que melhora as taxas de conversão de seus anúncios para obter o melhor retorno possível!
CPC versus anúncios baseados em impressões
Com o Facebook, você pode desenvolver anúncios nos quais você paga por impressões ou com base no número de cliques que seu anúncio recebe.
Se você está apenas começando com a publicidade no Facebook, recomendo escolher o custo por clique (CPC), para que possa testar com precisão seus anúncios, pagando apenas pelas respostas, e não apenas pelas visualizações.
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Você sempre pode alterar o formato de seu anúncio para 'baseado em impressões' mais tarde, caso deseje testar opções alternativas.
Desejo-lhe o melhor sucesso!
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