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Olá!
Como você está?
Bom, se você não me conhece, meu nome é Jorge Kaaleb, sou empresário de marketing, sites e mídias sociais.
Este Livro Digital é um bônus gratuito e eu fico feliz que você esteja utilizando o seu tempo agora para investir no seu conhecimento e desenvolvimento, tanto pessoal quanto profissional.
Independente da sua àrea de atuação, saiba como atingir as pessoas certas para o seu negócio.
Veja a seguir o conteúdo deste material.
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NESTE LIVRO VOCÊ VAI APRENDER
❖ Como surgiu o Facebook
❖ Quais os objetivos desta plataforma ❖ Porque você não tem tantos likes ❖ O que é Engajamento
❖ Para que servem os Grupos ❖ Para que servem as Páginas ❖ Como se tornar conhecido
❖ O que é PIXEL
❖ O que é Público Alvo
❖ Como montar uma campanha e divulgar seu produto ou serviço ❖ Como montar uma Loja na sua Página em menos de 5 minutos ❖ EXTRA: como vender no instagram.
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COMO SURGIU O FACEBOOK
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A empresa foi fundada em 2004 por um grupo de estudantes da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Mas na realidade tudo começou como uma brincadeira.
Os 5 fundadores, Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz, Chris Hughes, Andrew Mc Collum e o brasileiro Eduardo Saverin queriam apenas compartilhar suas fotos e encontrar novas pessoas. Assim eles criaram o site thefacebook.com.
Mas acontece que pouco tempo depois o site se tornou extremamente popular entre os estudantes do campus. Um mês depois eles decidiram expandir o site para estudantes de outras universidades, com Yale, Stanford e Columbia. Já em 2005, um ano depois do
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lançamento, o site era uma rede com mais de 800 pontos univeritários no país tinham acesso, com mais de 5 milhões de usuários cadastrados.
Hoje o Brasil é um dos países com maior número de usuários no Facebook, que já conta com mais de 2.5 Bilhões de usuários no mundo inteiro. Aqui grande popularidade foi responsável por levar inclusive o extinto ORKUT à falência.
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QUAIS OS OBJETIVOS DESTA PLATAFORMA
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Além de universitários, hoje pessoas de todos os tipos e idades estão conectadas, até mesmo as nossas avós. As redes sociais são hoje responsáveis poir conectar famílias, amigos, funcionários, e são até mesmo decisivas para uma campanha política, como nas últimas eleições no nosso País.
Com tanta gente conectada, o Facebook se tornou uma grande plataforma para os anunciantes e democratizou aq maneira dee fazer propaganda.
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Se para aparecer na televisão uma marca chega a pagar até 1 milhão de reais por 30 segundo, no Facebook até as pequenas empresas podem fazer um anúncio para o seu negócio investindo muito pouco, como R$ 10, R$ 20 ou R$ 50 reais.
Hoje o valor de mercado do Facebook é superior a R$ 440 Bilhões de de dólares, porque é uma empresa que gera muito resultado aos seus anunciantes, desde grandes marcas, artistas, políticos, ou mesmo donos de padaria, salão de beleza, pet shop, e qualquer outro serviço que você possqa imaginar. Tem de tudo, milhões de vendas a cada minuto.
Se você não aproveita o mundo digital, saiba que está perdendo muito dinheiro. Muitas pessoas não querem mais sair de casa para comprar, querem praticidade.
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PORQUE VOCÊ NÃO TEM TANTOS LIKES
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Desde o ano de 2014 o Facebook vem trabalhando com o objetivo de reduzir o alcance orgânico dos posts. Parte disso é natural, já que a caba dia mais e mais pessoas se cadastram no facebook, além disso nós fazemos amizades online e temos cada vez mais pessoas conectadas na nossa conta. Isso faz com que haja mais concorrência.
Além disso, a rede social funciona como uma bolha. Através de algorítmos, eles sabem
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exatamente o que cada pessoa está querendo ver, quais videos elas gostam mais, quais são os amigos mais próximos, etc. Tudo isso para que a experiência de cada um seja mais prazerosa possível. Isso faz com que as pessoas queiram cada vez mais acessar o Facebook porque mostra tudo que ela quer.
Estima-se que apenas cerca de 5% dos seus contatos realmente conseguem ver o que você está postando, diferentemente de anos atrás, quando as pessoas conseguiam centenas de likes e comentários na postagens.
E as empresas não são diferentes, faça um teste: entre na página da Coca Coca, veja quantos seguidores eles têm e veja como é pobre o engajamento. Uma página com milhões de seguidores, algumas fostos tem menos de 1 mil curtidas. É uma realidade.
A maneira de fazer com que o seu conteúdo seja mais interessante para as pessoas, é fazer diferente. Não seja mais do mesmo. Olhe as páginas e pessoas que estão se destacando e perceba qual é o diferencial. Talvez um conteúdo mais profissional, uma foto
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melhor, por exemplo. Descubra. Pesquise. Pense nas pessoas que você segue e se pergunte porque você as segue, o que é interessante nelas.
Dica: vídeos são muita mais interessantes, a pessoas curtem muito mais.
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O QUE É ENGAJAMENTO?
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Engajamento é proporção das pessoas que interagem com o seu conteúdo. É a quantidade de likes, comentários e compartilhamentos.
Hoje em dia um engajamento ruim é abaixo dos 4% e um engajamento muito bom é acima de 15%.
Uma técnina excelente para identificar o seu engajamento nas redes sociais é dividir o
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número de curtidas nos seus posts pelo número de seguidores.
Exemplo:
Você tem 1.200 seguidores ou amigos no Facebook, Instagram, Snapchat, etc.
Você posta uma foto e ela tem 80 curtidas.
Dividimos 80 por 1.200
= Engajamento de 6.5%
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PARA QUE SERVEM OS GRUPOS
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Os grupos são um conjunto de pessoas com um mesmo interesse ou algo em comum. Existem milhares de grupos no Facebook.
Grupos de mães de primeira viagem, de banho e tosa, de troca e venda, de aluguel, de doação de roupas, de palmeirenses, de
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flamenguistas, de relacionamento, de freelancer, etc.
Inclusive a sua cidade e o seu bairro tem um grupo expecífico para debater e postar coisas. E se ainda não tiver, você pode sair na frente e criar um. É bem simples, o Facebook dá todas as instruções e eleva menos de 2 minutos.
O que muitas pessoas não sabem, é que é possível fazer vendas e oferecer os seus serviços nesses grupos. Encontre o seu nicho e faça uma boa apresentação.
Exemplo:
Se você presta serviços de banho e tosa, ou de passear com animais, pegue uma câmera, pode ser a do seu celular mesmo, pede para alguém gravar. Se você não tiver um funcionário, pede para a mãe, os irmão, a vizinha. Não existe desculpa!
Aí você vai gravar um video fazendo um atendimento, dando banho em algum animal e outro video breve, de 30 segundo, falando sobre o que você oferece, quanto tempo leva cada atendimento e etc. Use suas habilidades.
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Mas não fale o preço ainda. O ideal é que o video todo não tenha mais de 2 minutos. Aí você vai postar o video nesse grupo, e compartilha também na sua linha do tempo.
Escreva uma breve apresentação e o seu nome. E também escreva algo como: “Para mais informações, me mande uma mensagem inbox ou escreva um comentário abaixo”. E quando as pessoas entrarem em contato, demonstrando interesse, aí sim você pode combinar o preço do seu atendimento e dar uma atenção especial , pois você acaba de encontra um possível cliente, parabéns!!
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PARA QUE SERVEM AS PÁGINAS
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As páginas são uma excelente maneira de profissionalizar o seu trabalho. É o seu cartão de visitas, atrvés do qual as pessoa vão conhecer o seu trabalho.
Também é através das páginas que você consegue patrocinar seus posts para ter mais
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alcance, mas isso vamos ver nos próximos capítulos.
As páginas são muito simples de serem criadas, bastam 4 passos:
1º - Na parte de cima do seu navegador, clique em CRIAR
2º - Na janela que abrir, clique em PÁGINA
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3º - Então você pode escolher a opção que mais representa o seu negócio, como na imagem abaixo.
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4º - Por último coloque o nome da sua marca e a categoria, se é um salão de beleza, um restaurante, um site, um pet shop, etc. E então clique em continuar.
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COMO SE TORNAR CONHECIDO
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Para que o seu produto ou serviço seja um sucesso, é importante que você saiba promover eles. Uma boa estratégia é investir na sua imagem, porque querendo ou não você é a alma do negócio.
O que estou querendo dizer é que você precisar ser uma autoridade no seu nicho. Imagine um policial, por exemplo. A imagem deste profissional reflete em qualquer um que esteja em contato com ele. Se um policial olha para a gente e diz algo, nós imediatamente prestamos atenção nas suas palavras.
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A mesma coisa é um médico. Quando estamos em um consultorio prestamos atenção no que aquele profissional pode acrescentar à nossa vida.
Ou mesmo um canto, como na imagem da página anterior. Todas essas pessoas tem autoridade, todos param para ouvir, elas conquistaram isso ao longo do tempo, se tornando especialistas nas suas àreas.
Independente do que você venda ou do serviço que você ofereça, é importante que as pessoas identifiquem em você uma autoridade, ou seja, uma confiança no que está fazendo.
E a única maneira de ser conhecido pelo seu trabalho é fazendo com que o seu nome ou o nome da sua marca ganhe espaço no mercado.
Dicas:
- Você pode criar um site. É muito simples e pelo Google Sites é totalmente gratuito. Assim é mais fácil das pessoas encontrarem seus serviços.
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- Você pode criar um canal no Youtube e compartilhar os bastidores da sua profissão, do seu dia-a-dia.
-Você pode contratar um profissional freelancer assessor de imprensa para escrever uma matéria sobre você ou sua empresa, que vai ser divulgada em sites e portais na internet.
- Você pode começar a frequentar espaços e fazer um network com outros profissionais da mesma área. Por exemplo, os profissionais do mercado financeiro estão todos os dias na Bolsa de Valores, conhecendo outros profissionais, empresas, etc. É uma maneira de saber antes as novidades do mercado. Tenha sempre outras pessoas por perto.
- Você pode pedir para alguns clientes te enviarem mensagens sobre a experiência que tiveram com o seu produto. Principalmente se for gravada em video, é uma excelente forma de ganhar notoriedade e crescer no mercado, porque o melhor marketing é o famoso “boca a boca”.
Mas lembre-se de que é importante executar todas essas dicas repetidamente, assim
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com o passar dos meses você vai perceber os resultados. Não é da noite para o dia, é preciso dedicação e disciplina.
É como plantar uma semente, regar durante meses e colher os frutos lá na frente. Quer moleza? Então acerte os números da mega-sena!
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O QUE É PIXEL
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O pixel do Facebook é uma ferramenta de análise que permite medir a eficácia do seu anúncio, ao entender as ações que as pessoas realizam no seu site. Você pode usar dados de pixels para:
∙ Certificar-se de que seus anúncios sejam exibidos às pessoas certas
∙ Criar públicos de publicidade
∙ Desbloquear ferramentas de publicidade adicionais do Facebook
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É uma ferramenta muito importante se você faz vendas usando o seu site, ou um E commerce.
Configure o Pixel ao colocar o código do pixel no cabeçalho de seu site. Quando alguém visita seu site e executa uma ação (como concluir uma compra), o pixel do Facebook é ativado e relata essa ação. Desta forma, você saberá quando um cliente executar uma ação e poderá alcançar esse cliente novamente com anúncios futuros no Facebook.
Os pontos positivos são vários:
Alcance as pessoas certas
Encontre novos clientes, pessoas que visitaram uma página específica ou que realizam uma ação desejada no seu site. Além disso, crie Públicos Semelhantes para alcançar mais pessoas que sejam parecidas com seus melhores clientes.
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Gere mais vendas
Configure os lances automáticos para direcionar pessoas mais suscetíveis de executar uma ação que você deseja, como uma compra.
Avalie os resultados dos seus
anúncios
Entenda o que aconteceu como resultado direto do anúncio para verificar o desempenho dele. Você pode visualizar informações como suas conversões e vendas.
Dentro do próprio Facebook há um passo a passo de como o Pixel deve ser instalado. Lembrando que para isso é necessário ter criado uma Página.
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O QUE É PÚBLICO ALVO
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O público-alvo representa um dos pontos mais sensíveis de uma estratégia de marketing. Afinal, estudar o público-alvo representa entender as suas características, hábitos e interesses para entregar a ele a mensagem mais efetiva possível para despertar a sua atenção e conduzi-lo a uma venda.
De acordo com uma das maiores autoridades neste seguimento, Philip Kotler, para identificar o seu público alvo:
“O processo deve começar tendo-se em mente um público-alvo bem definido: possíveis
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compradores dos produtos da empresa, usuários atuais, pessoas que decidem ou influenciam; indivíduos, grupos, públicos específicos ou o público em geral. O público
alvo exerce uma influência fundamental nas decisões do comunicador sobre o que, como, quando, onde e para quem dizer.”
Para determinar este perfil, realiza-se uma série de pesquisas envolvendo diversos fatores para determinar quais as características em comum desta fração da sociedade que irá ser o foco do seu negócio.
E o melhor é que ao longo de anos o facebook acumulor milhões de dados dos seus usuarios, facilitando assim o seu trabalho de encontrar o publico ideal para o seu negócio.
Acredite, é comprovado que o Facebook sabe quando uma mulher está grávida, antes mesmo de ela mesma saber, somente com base no seu comportamento dentro da plataforma. Da mesma forma, é possível identificar quando um relacionamento está acabando, devido ao comportamento de cada pessoa.
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E todos esses dados são agrupados para que o anunciante tenha cada vez mais precisão ao buscar seu público alvo.
O importante é que quanto maior o número de informações e mais completo e verdadeiro o perfil estabelecido, maior a chance da sua empresa manter um bom relacionamento com o cliente.
Tendo uma boa definição do seu público alvo, você poderá melhorar vários aspectos da sua comunicação, como:
∙ a identidade e linguagem da sua empresa; ∙ que tipo de conteúdo produzir;
∙ quais os canais e eventos participar; ∙ quando e como oferecer promoções; ∙ possíveis alterações e melhorias no produto.
Caso opte por não definir seu público, você invariavelmente será menos eficiente e simplesmente gastará mais recursos que o necessário.
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COMO MONTAR UMA CAMPANHA
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Agora você vai aprender passo a passo como divulgar o seu produto.
Você já tem uma Página, sabe o caminho para se tornar uma Autoridade e também já definiu qual é o seu Público Alvo.
Então vamos lá!
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Na parte de cima do navegador, clique em Criar
Depois clique em ANÚNCIO
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Então vai abrir uma nova Página, chama de Gerenciador de Anúncios
Escolha então qual é o seu Objetivo de Campanha. E se não souber ainda qual a melhor opção, passe o mouse em cima de cada uma e o Facebook vai dizendo qual é a finalidade.
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A próxima etapa é nomear a campanha. Neste exemplo escolhi que quero ter um Reconhecimento da Marca, ou seja, o objetivo é criar autoridade.
Se o seu foco for exclusivo em vendas, escolha a opção Conversões ou Vendas do Catálogo.
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Agora é hora de escolher o Público Alvo
É neste momento que você dá ao Facebook informações como a idade do seu Público Alvo, onde ele mora ( cidade, estado, país), se é homem, mulher, idoso, jovem, etc. Seja o mais específico possível.
Para que sua campanha seja um sucesso, é importante que você saiba exatamente o que está procurando.
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Chegou a hora de definir quanto você quer investir por dia. Automáticamente o Facebook te dá uma estimativa semanal, a partir do preço que você definir, como na imagem acima.
Escolhipor exemplo R$ 15 reais. Tudo vai depender dos seus planos. Tem gente que investe R$ 5,00 reais por dia. Já existem outros que investem R$ 100.000 reais.
O ideal é que você descubra qual é o seu ROI ( retorno sobre o investimento feito) para ter clareza nos seus investimentos em propaganda.
E jamais comprometa uma grande parte do seu orçamento se não tiver certeza de que
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suas Campanhas no Facebook estão realmente dando o retorno esperado.
Já vi vários negícios quebrarem porque as
pessoas quiseram dar um passo maior do que as próprias pernas. Não seja mais uma.
A Otimização é muito importante.
Os anúncios funcionam em forma de
leilão. Assim que um usuário faz login na rede, há uma requisição dos anúncios que se
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encaixem com seu perfil e os vencedores do leilão aparecem para o usuário. Como todo leilão, portanto, há vezes em que se paga mais e vezes em que se paga menos.
Isso quer dizer que alguns anúncios possuem pouca concorrência e são vendidos a um preço menor enquanto em outros a concorrência é grande e o preço é maior.
É basicamente oferta e demanda.
Os lances automáticos já ficaram melhores ao se adaptar ao orçamento da empresa, mas caso sua empresa invista bastante em métricas e performance e queira utilizar os lances manuais, há algumas coisas que valem a pena entender sobre a lógica dos anúncios.
Tem duas opções de pagamento: o CPM e o CPC.
O CPM quer dizer que sua empresa paga uma quantia fixa para cada mil pessoas que visualizam o anúncio.
Já com o CPC quer dizer que sua empresa não paga de acordo com o número de visualizações e sim por cada clique. Os anúncios
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de maneira geral vêm pré-configurados para faturar através de CPM (a exceção fica caso sua empresa clique para ver opções avançadas, seja no começo ou final da tela de edição de anúncios).
O melhor em grande parte das vezes é colocar no ar uma versão com CPM e outra com CPC. Assim é possível ver, de acordo com a taxa de cliques e preços qual é o modelo mais lucrativo para seu anúncio.
Do lado esquerdo da tela, aparece esse termômetro como na imagem acima. Ele serve para saber se o seu anúncio está sendo
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Específico ou Amplo. O ideal é que ele esteja sempre do meio para a esquerda. Quanto mais perto da marca vermelha, mais perto do seu Público Alvo.
Por fim, coloque o seu texto ( como na imagem da página anterior). Selecione se o seu
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anúncio é uma imagem ou um vídeo e clique no botão verde CONTINUAR.
O seu anúncio, antes de ser mostrado ao público, vai ser revisado pelo Facebook. Isso acontece para identificar se não há nenhuma apologia ao crime, à pornografia, discriminação racial, etc. Eles levam isso muito a sério. Mas é rápido, não leva mais que 30 minutos.
Você vai receber uma mensagem de confirmação e pode a qualquer momento pausar, editar ou mesmo excluir sua Campanha.
O ideal é que você deixe rodando por pelo menos 7 dias, antes de tomar qualquer decisão. Nunca altere no primeiro dia, tenha calma. Conforme o tempo passa o Facebook otimiza cada vez mais sua campanha para alcançar o público certo
E lembre-se, se você não tiver resultados satisfatórios, repense a sua estratégia. Identifique o erro e faça novamente.
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COMO MONTAR UMA LOJA NA SUA PÁGINA EM MENOS DE 5 MINUTOS
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Caso você não tenha ainda um site, ou mesmo que já tenha um, criar uma loja na sua Página do Facebook é uma vitrine a mais para o seu produto ou serviço.
E por ser uma ferramenta totalmente gratuita, não há motivos para não usar, não é mesmo?
Então veja a seguir o passo a passo. É simples e rápido!
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Na sua página do Facebook, do lado esquerdo, há uma lista. Clique na opção Loja
Em seguida, você tem que ler as diretrizes e concordar com a Política de Vendas dentro da plataforma do Facebook.
Quando concluir clique em CONTINUAR como na imagem a seguir:
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Feito isso, você tem que escolher como deseja prosseguir com as vendas, ou seja, se o pagamento pelos produtos serão diretamente negociados com você ou se os clientes serão direcionados através de um link para outra plataforma. No caso abaixo optei por Mensagem para Comprar.
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Em seguida aparece uma janela, onde devemos escolher qual é a moeda que será utilizada para as vendas. No caso, se estiver no Brasil a moeda oficial é o Real Brasileiro.
Há uma lista com várias moedas, porque por exemplo mesmo estando no Brasil, uma pessoa pode vender para outros países, então é ossível aterar a moeda.
Pronto! Depois desta etapa sua Loja está criada. Parabéns!! Agora é hora de adicionar os produtos ou serviços que você oferece.
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Para adicionar e começar a utilizar a sua Loja, clique no botão azul Adicionar Produto, como na imagem acima.
Você pode a qualquer momento editar as informações, alterar preços, alterar o nome do produto ou mesmo excluí-lo da sua Loja.
Tudo é muito prático e o Facebook também é muito didático neste sentido, qualquer dúvida é possível solucionar dentro da plataforma.
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Adicione uma foto e escreva uma excelente descrição para o seu produto. Essa é a hora de vender!
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COMO VENDER NO INSTAGRAM
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Esta também é uma platafforma essencial para os empreendedores. Uma pesquisa da Locowise mostrou que 75% dos usuários do Instagram já fizeram uma ação, como visitar um site, a partir de um anúncio ou publicação.
Além disso, a pesquisa também mostrou que metade dos usuários da rede social seguem pelo menos um negócios, e que 60% deles afirmam aprender sobre um produto na plataforma.
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A minha primeira dica é: crie ou transforme o seu perfil em Comercial. É muito simples, basta conectar o perfil do Instagram à sua Página no Facebook. Muitos não sabem mais essas suas redes sociais pertencem à mesma empresa, por isso é tão prático interagir entre as duas.
Tendo um Perfil Comercial você consegue acesso à métricas e dados que um Perfil Comum não tem.
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Acesso à informações como a idade média dos seus seguidores, de quais cidades eles são, quais são os dias e os horários que eles estão mais conectados à rede.
Também consegue saber quantas pesssoas estão visualizando os seus posts, ou seja, saber qual é o seu alcance no Instagram.
E, claro, é possível também patrocinar o seu conteúdo para atingir muito mais pessoas, assim como no Facebook.
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Escreva uma boa Biografia para o seu perfil e não esqueça de colocar o link do seu site, blog, canal do youtube ou mesmo sua Página do Facebook.
Produza um material de qualidade para o seu Feed, com ótimas fotos e vídeos dos seus produtos. E não se esqueça de aparecer também, é comprovado que o faturamento de uma empresa aumenta mediante a imagem dos
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proprietários. As pessoas gostam de se conectar com pessoas, não com uma imagem de um sapato ou um vestido. Seja diferente e use a criatividade para se destacar.
Abuse dos Stories e das Lives, quanto mais informações as pessoas tiverem, mais ela será convencida da qualidade so seu produto, e quando elas precisarem elas vão lembrar de você!
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Muito Obrigado por ter me acompanhado até aqui. Foi um prazer elaborar este material para você. E sinceramente espero que você aplique essas dicas e faça o seu negócio acontecer!
Qualquer dúvida ou sugestão, me envie um e-mail e vou ter o prazer de te responder sem falta, mesmo que eu demore 1 ou 2 dias.
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