Facebook Ads do Básico ao avançado

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Olá! 

Como você está? 

Bom, se você não me conhece, meu nome  é Jorge Kaaleb, sou empresário de  marketing, sites e mídias sociais.  

Este Livro Digital é um bônus gratuito e  eu fico feliz que você esteja utilizando o  seu tempo agora para investir no seu  conhecimento e desenvolvimento, tanto  pessoal quanto profissional.  

Independente da sua àrea de atuação,  saiba como atingir as pessoas certas para  o seu negócio. 

Veja a seguir o conteúdo deste material.

NESTE LIVRO VOCÊ VAI APRENDER 

Como surgiu o Facebook 

Quais os objetivos desta plataforma Porque você não tem tantos likes O que é Engajamento 

Para que servem os Grupos Para que servem as Páginas Como se tornar conhecido 

O que é PIXEL 

O que é Público Alvo 

Como montar uma campanha e  divulgar seu produto ou serviço Como montar uma Loja na sua  Página em menos de 5 minutos EXTRA: como vender no instagram.

COMO SURGIU  O FACEBOOK

A empresa foi fundada em 2004 por um  grupo de estudantes da Universidade de  Harvard, nos Estados Unidos. Mas na realidade  tudo começou como uma brincadeira.  

Os 5 fundadores, Mark Zuckerberg,  Dustin Moskovitz, Chris Hughes, Andrew Mc  Collum e o brasileiro Eduardo Saverin queriam  apenas compartilhar suas fotos e encontrar  novas pessoas. Assim eles criaram o site  thefacebook.com

Mas acontece que pouco tempo depois o  site se tornou extremamente popular entre os  estudantes do campus. Um mês depois eles  decidiram expandir o site para estudantes de  outras universidades, com Yale, Stanford e  Columbia. Já em 2005, um ano depois do 

lançamento, o site era uma rede com mais de  800 pontos univeritários no país tinham acesso,  com mais de 5 milhões de usuários cadastrados. 

Hoje o Brasil é um dos países com maior  número de usuários no Facebook, que já conta  com mais de 2.5 Bilhões de usuários no mundo  inteiro. Aqui grande popularidade foi  responsável por levar inclusive o extinto  ORKUT à falência. 

QUAIS OS OBJETIVOS  DESTA PLATAFORMA

Além de universitários, hoje pessoas de  todos os tipos e idades estão conectadas, até  mesmo as nossas avós. As redes sociais são hoje  responsáveis poir conectar famílias, amigos,  funcionários, e são até mesmo decisivas para  uma campanha política, como nas últimas  eleições no nosso País.  

Com tanta gente conectada, o Facebook se  tornou uma grande plataforma para os  anunciantes e democratizou aq maneira dee  fazer propaganda.

Se para aparecer na televisão uma marca  chega a pagar até 1 milhão de reais por 30  segundo, no Facebook até as pequenas  empresas podem fazer um anúncio para o seu  negócio investindo muito pouco, como R$ 10,  R$ 20 ou R$ 50 reais.  

Hoje o valor de mercado do Facebook é  superior a R$ 440 Bilhões de de dólares, porque  é uma empresa que gera muito resultado aos  seus anunciantes, desde grandes marcas,  artistas, políticos, ou mesmo donos de padaria,  salão de beleza, pet shop, e qualquer outro  serviço que você possqa imaginar. Tem de tudo,  milhões de vendas a cada minuto. 

Se você não aproveita o mundo digital,  saiba que está perdendo muito dinheiro. Muitas  pessoas não querem mais sair de casa para  comprar, querem praticidade. 

PORQUE VOCÊ NÃO TEM  TANTOS LIKES

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Desde o ano de 2014 o Facebook vem  trabalhando com o objetivo de reduzir o alcance  orgânico dos posts. Parte disso é natural, já que  a caba dia mais e mais pessoas se cadastram no  facebook, além disso nós fazemos amizades  online e temos cada vez mais pessoas  conectadas na nossa conta. Isso faz com que  haja mais concorrência. 

Além disso, a rede social funciona como  uma bolha. Através de algorítmos, eles sabem 

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exatamente o que cada pessoa está querendo  ver, quais videos elas gostam mais, quais são os  amigos mais próximos, etc. Tudo isso para que  a experiência de cada um seja mais prazerosa  possível. Isso faz com que as pessoas queiram cada vez mais acessar o Facebook porque  mostra tudo que ela quer. 

Estima-se que apenas cerca de 5% dos  seus contatos realmente conseguem ver o que  você está postando, diferentemente de anos  atrás, quando as pessoas conseguiam centenas  de likes e comentários na postagens. 

E as empresas não são diferentes, faça um  teste: entre na página da Coca Coca, veja  quantos seguidores eles têm e veja como é  pobre o engajamento. Uma página com milhões  de seguidores, algumas fostos tem menos de 1  mil curtidas. É uma realidade. 

A maneira de fazer com que o seu  conteúdo seja mais interessante para as  pessoas, é fazer diferente. Não seja mais do  mesmo. Olhe as páginas e pessoas que estão se  destacando e perceba qual é o diferencial.  Talvez um conteúdo mais profissional, uma foto 

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melhor, por exemplo. Descubra. Pesquise.  Pense nas pessoas que você segue e se pergunte  porque você as segue, o que é interessante  nelas.  

Dica: vídeos são muita mais interessantes,  a pessoas curtem muito mais. 

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O QUE É ENGAJAMENTO?

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Engajamento é proporção das  pessoas que interagem com o seu conteúdo. É a  quantidade de likes, comentários e  compartilhamentos.  

Hoje em dia um engajamento ruim é  abaixo dos 4% e um engajamento muito bom é  acima de 15%

Uma técnina excelente para identificar o  seu engajamento nas redes sociais é dividir o 

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número de curtidas nos seus posts pelo  número de seguidores

Exemplo:  

Você tem 1.200 seguidores ou amigos no  Facebook, Instagram, Snapchat, etc. 

Você posta uma foto e ela tem 80  curtidas. 

Dividimos 80 por 1.200 

= Engajamento de 6.5% 

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PARA QUE SERVEM OS  GRUPOS

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Os grupos são um conjunto de pessoas  com um mesmo interesse ou algo em comum.  Existem milhares de grupos no Facebook. 

Grupos de mães de primeira viagem, de  banho e tosa, de troca e venda, de aluguel, de  doação de roupas, de palmeirenses, de 

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flamenguistas, de relacionamento, de  freelancer, etc. 

Inclusive a sua cidade e o seu bairro tem  um grupo expecífico para debater e postar  coisas. E se ainda não tiver, você pode sair na  frente e criar um. É bem simples, o Facebook dá  todas as instruções e eleva menos de 2 minutos.  

O que muitas pessoas não sabem, é que é  possível fazer vendas e oferecer os seus serviços  nesses grupos. Encontre o seu nicho e faça uma  boa apresentação. 

Exemplo: 

Se você presta serviços de banho e tosa,  ou de passear com animais, pegue uma câmera,  pode ser a do seu celular mesmo, pede para  alguém gravar. Se você não tiver um  funcionário, pede para a mãe, os irmão, a  vizinha. Não existe desculpa! 

Aí você vai gravar um video fazendo um  atendimento, dando banho em algum animal e  outro video breve, de 30 segundo, falando sobre  o que você oferece, quanto tempo leva cada  atendimento e etc. Use suas habilidades.

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Mas não fale o preço ainda. O ideal é que  o video todo não tenha mais de 2 minutos. Aí  você vai postar o video nesse grupo, e  compartilha também na sua linha do tempo.  

Escreva uma breve apresentação e o seu nome.  E também escreva algo como: “Para mais  informações, me mande uma mensagem inbox  ou escreva um comentário abaixo”. E quando as  pessoas entrarem em contato, demonstrando  interesse, aí sim você pode combinar o preço do  seu atendimento e dar uma atenção especial ,  pois você acaba de encontra um possível cliente,  parabéns!!

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PARA QUE SERVEM AS  PÁGINAS

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As páginas são uma excelente maneira de  profissionalizar o seu trabalho. É o seu cartão  de visitas, atrvés do qual as pessoa vão conhecer  o seu trabalho. 

Também é através das páginas que você  consegue patrocinar seus posts para ter mais 

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alcance, mas isso vamos ver nos próximos  capítulos. 

As páginas são muito simples de serem  criadas, bastam 4 passos: 

1º - Na parte de cima do seu navegador, clique  em CRIAR 

2º - Na janela que abrir, clique em PÁGINA

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3º - Então você pode escolher a opção que mais  representa o seu negócio, como na imagem  abaixo.

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4º -

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4º - Por último coloque o nome da sua marca e  a categoria, se é um salão de beleza, um  restaurante, um site, um pet shop, etc. E então  clique em continuar.

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COMO SE TORNAR  CONHECIDO

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Para que o seu produto ou serviço seja um  sucesso, é importante que você saiba promover  eles. Uma boa estratégia é investir na sua  imagem, porque querendo ou não você é a alma  do negócio. 

O que estou querendo dizer é que você  precisar ser uma autoridade no seu nicho.  Imagine um policial, por exemplo. A imagem  deste profissional reflete em qualquer um que  esteja em contato com ele. Se um policial olha  para a gente e diz algo, nós imediatamente  prestamos atenção nas suas palavras. 

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A mesma coisa é um médico. Quando  estamos em um consultorio prestamos atenção  no que aquele profissional pode acrescentar à  nossa vida.  

Ou mesmo um canto, como na imagem da  página anterior. Todas essas pessoas tem  autoridade, todos param para ouvir, elas  conquistaram isso ao longo do tempo, se  tornando especialistas nas suas àreas. 

Independente do que você venda ou do  serviço que você ofereça, é importante que as  pessoas identifiquem em você uma autoridade,  ou seja, uma confiança no que está fazendo. 

E a única maneira de ser conhecido pelo  seu trabalho é fazendo com que o seu nome ou o  nome da sua marca ganhe espaço no mercado. 

Dicas: 

- Você pode criar um site. É muito simples  e pelo Google Sites é totalmente gratuito. Assim  é mais fácil das pessoas encontrarem seus  serviços.

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- Você pode criar um canal no Youtube e  compartilhar os bastidores da sua profissão, do  seu dia-a-dia. 

-Você pode contratar um profissional  freelancer assessor de imprensa para escrever  uma matéria sobre você ou sua empresa, que  vai ser divulgada em sites e portais na internet.  

- Você pode começar a frequentar espaços  e fazer um network com outros profissionais da  mesma área. Por exemplo, os profissionais do  mercado financeiro estão todos os dias na Bolsa  de Valores, conhecendo outros profissionais,  empresas, etc. É uma maneira de saber antes as  novidades do mercado. Tenha sempre outras  pessoas por perto. 

- Você pode pedir para alguns clientes te  enviarem mensagens sobre a experiência que tiveram com o seu produto. Principalmente se  for gravada em video, é uma excelente forma de  ganhar notoriedade e crescer no mercado,  porque o melhor marketing é o famoso “boca a  boca”. 

Mas lembre-se de que é importante  executar todas essas dicas repetidamente, assim 

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com o passar dos meses você vai perceber os  resultados. Não é da noite para o dia, é preciso  dedicação e disciplina. 

É como plantar uma semente, regar  durante meses e colher os frutos lá na frente.  Quer moleza? Então acerte os números da  mega-sena!

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O QUE É PIXEL

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O pixel do Facebook é uma ferramenta de  análise que permite medir a eficácia do seu  anúncio, ao entender as ações que as pessoas  realizam no seu site. Você pode usar dados de  pixels para:  

Certificar-se de que seus anúncios sejam  exibidos às pessoas certas 

Criar públicos de publicidade  

Desbloquear ferramentas de publicidade  adicionais do Facebook 

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É uma ferramenta muito importante se  você faz vendas usando o seu site, ou um E commerce.  

Configure o Pixel ao colocar o código do  pixel no cabeçalho de seu site. Quando  alguém visita seu site e executa uma ação  (como concluir uma compra), o pixel do  Facebook é ativado e relata essa ação. Desta  forma, você saberá quando um cliente  executar uma ação e poderá alcançar esse  cliente novamente com anúncios futuros no  Facebook. 

Os pontos positivos são vários: 

Alcance as pessoas certas 

Encontre novos clientes, pessoas que  visitaram uma página específica ou que  realizam uma ação desejada no seu site. Além  disso, crie Públicos Semelhantes para alcançar  mais pessoas que sejam parecidas com seus  melhores clientes.

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Gere mais vendas 

Configure os lances automáticos para  direcionar pessoas mais suscetíveis de executar  uma ação que você deseja, como uma compra.  

Avalie os resultados dos seus  

anúncios 

Entenda o que aconteceu como resultado  direto do anúncio para verificar o desempenho  dele. Você pode visualizar informações como  suas conversões e vendas.  

Dentro do próprio Facebook há um passo  a passo de como o Pixel deve ser instalado.  Lembrando que para isso é necessário ter criado  uma Página.

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O QUE É PÚBLICO ALVO

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O público-alvo representa um dos pontos  mais sensíveis de uma estratégia de marketing.  Afinal, estudar o público-alvo representa  entender as suas características, hábitos e  interesses para entregar a ele a mensagem mais  efetiva possível para despertar a sua atenção e  conduzi-lo a uma venda. 

De acordo com uma das maiores  autoridades neste seguimento, Philip Kotler,  para identificar o seu público alvo: 

“O processo deve começar tendo-se em  mente um público-alvo bem definido: possíveis 

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compradores dos produtos da empresa,  usuários atuais, pessoas que decidem ou  influenciam; indivíduos, grupos, públicos  específicos ou o público em geral. O público 

alvo exerce uma influência fundamental nas  decisões do comunicador sobre o que, como,  quando, onde e para quem dizer.” 

Para determinar este perfil, realiza-se  uma série de pesquisas envolvendo diversos  fatores para determinar quais as características  em comum desta fração da sociedade que irá  ser o foco do seu negócio. 

E o melhor é que ao longo de anos o  facebook acumulor milhões de dados dos seus  usuarios, facilitando assim o seu trabalho de  encontrar o publico ideal para o seu negócio. 

Acredite, é comprovado que o Facebook  sabe quando uma mulher está grávida, antes  mesmo de ela mesma saber, somente com base  no seu comportamento dentro da plataforma.  Da mesma forma, é possível identificar quando  um relacionamento está acabando, devido ao  comportamento de cada pessoa.

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E todos esses dados são agrupados para  que o anunciante tenha cada vez mais precisão  ao buscar seu público alvo. 

O importante é que quanto maior o  número de informações e mais completo e  verdadeiro o perfil estabelecido, maior a chance  da sua empresa manter um bom  relacionamento com o cliente. 

Tendo uma boa definição do seu público alvo, você poderá melhorar vários aspectos da  sua comunicação, como: 

a identidade e linguagem da sua empresa; que tipo de conteúdo produzir; 

quais os canais e eventos participar; quando e como oferecer promoções; possíveis alterações e melhorias no  produto. 

Caso opte por não definir seu público,  você invariavelmente será menos eficiente e  simplesmente gastará mais recursos que o  necessário.

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COMO MONTAR UMA  CAMPANHA

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Agora você vai aprender passo a passo  como divulgar o seu produto. 

Você já tem uma Página, sabe o caminho  para se tornar uma Autoridade e também já  definiu qual é o seu Público Alvo. 

Então vamos lá!

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Na parte de cima do navegador, clique em  Criar 

Depois clique em ANÚNCIO

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Então vai abrir uma nova Página, chama  de Gerenciador de Anúncios 

Escolha então qual é o seu Objetivo de  Campanha. E se não souber ainda qual a  melhor opção, passe o mouse em cima de cada  uma e o Facebook vai dizendo qual é a  finalidade.

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A próxima etapa é nomear a campanha.  Neste exemplo escolhi que quero ter um  Reconhecimento da Marca, ou seja, o  objetivo é criar autoridade. 

Se o seu foco for exclusivo em vendas,  escolha a opção Conversões ou Vendas do  Catálogo.

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Agora é hora de escolher o Público Alvo

É neste momento que você dá ao  Facebook informações como a idade do seu  Público Alvo, onde ele mora ( cidade, estado,  país), se é homem, mulher, idoso, jovem, etc.  Seja o mais específico possível. 

Para que sua campanha seja um sucesso, é  importante que você saiba exatamente o que  está procurando.

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Chegou a hora de definir quanto você quer  investir por dia. Automáticamente o Facebook  te dá uma estimativa semanal, a partir do preço  que você definir, como na imagem acima.  

Escolhipor exemplo R$ 15 reais. Tudo vai  depender dos seus planos. Tem gente que  investe R$ 5,00 reais por dia. Já existem outros  que investem R$ 100.000 reais.  

O ideal é que você descubra qual é o seu  ROI ( retorno sobre o investimento feito) para  ter clareza nos seus investimentos em  propaganda. 

E jamais comprometa uma grande parte  do seu orçamento se não tiver certeza de que 

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suas Campanhas no Facebook estão realmente  dando o retorno esperado. 

Já vi vários negícios quebrarem porque as  

pessoas quiseram dar um passo maior do que  as próprias pernas. Não seja mais uma.  

A Otimização é muito importante.  

Os anúncios funcionam em forma de  

leilão. Assim que um usuário faz login na rede,  há uma requisição dos anúncios que se 

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encaixem com seu perfil e os vencedores do  leilão aparecem para o usuário. Como todo  leilão, portanto, há vezes em que se paga mais e  vezes em que se paga menos.  

Isso quer dizer que alguns anúncios  possuem pouca concorrência e são vendidos a  um preço menor enquanto em outros a  concorrência é grande e o preço é maior.  

É basicamente oferta e demanda.  

Os lances automáticos já ficaram  melhores ao se adaptar ao orçamento da  empresa, mas caso sua empresa invista bastante  em métricas e performance e queira utilizar os  lances manuais, há algumas coisas que valem a  pena entender sobre a lógica dos anúncios. 

Tem duas opções de pagamento: o CPM e  o CPC.  

O CPM quer dizer que sua empresa paga  uma quantia fixa para cada mil pessoas que  visualizam o anúncio.  

Já com o CPC quer dizer que sua empresa  não paga de acordo com o número de  visualizações e sim por cada clique. Os anúncios 

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de maneira geral vêm pré-configurados para  faturar através de CPM (a exceção fica caso sua  empresa clique para ver opções avançadas, seja  no começo ou final da tela de edição de  anúncios).  

O melhor em grande parte das vezes é  colocar no ar uma versão com CPM e outra com  CPC. Assim é possível ver, de acordo com a taxa  de cliques e preços qual é o modelo mais  lucrativo para seu anúncio

Do lado esquerdo da tela, aparece esse  termômetro como na imagem acima. Ele serve  para saber se o seu anúncio está sendo 

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Específico ou Amplo. O ideal é que ele esteja  sempre do meio para a esquerda. Quanto mais  perto da marca vermelha, mais perto do seu  Público Alvo.  

Por fim, coloque o seu texto ( como na  imagem da página anterior). Selecione se o seu 

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anúncio é uma imagem ou um vídeo e clique no  botão verde CONTINUAR.  

O seu anúncio, antes de ser mostrado ao  público, vai ser revisado pelo Facebook. Isso  acontece para identificar se não há nenhuma  apologia ao crime, à pornografia, discriminação  racial, etc. Eles levam isso muito a sério. Mas é  rápido, não leva mais que 30 minutos.  

Você vai receber uma mensagem de  confirmação e pode a qualquer momento  pausar, editar ou mesmo excluir sua Campanha. 

O ideal é que você deixe rodando por pelo  menos 7 dias, antes de tomar qualquer decisão.  Nunca altere no primeiro dia, tenha calma.  Conforme o tempo passa o Facebook otimiza  cada vez mais sua campanha para alcançar o  público certo 

E lembre-se, se você não tiver resultados  satisfatórios, repense a sua estratégia.  Identifique o erro e faça novamente. 

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COMO MONTAR UMA LOJA NA  SUA PÁGINA EM MENOS DE 5  MINUTOS

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Caso você não tenha ainda um site, ou  mesmo que já tenha um, criar uma loja na sua  Página do Facebook é uma vitrine a mais para o  seu produto ou serviço. 

E por ser uma ferramenta totalmente  gratuita, não há motivos para não usar, não é  mesmo? 

Então veja a seguir o passo a passo. É  simples e rápido!

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Na sua página do Facebook, do lado  esquerdo, há uma lista. Clique na opção Loja 

Em seguida, você tem que ler as diretrizes  e concordar com a Política de Vendas dentro da  plataforma do Facebook.  

Quando concluir clique em CONTINUAR  como na imagem a seguir:

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Feito isso, você tem que escolher como  deseja prosseguir com as vendas, ou seja, se o  pagamento pelos produtos serão diretamente  negociados com você ou se os clientes serão  direcionados através de um link para outra  plataforma. No caso abaixo optei por  Mensagem para Comprar.

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Em seguida aparece uma janela, onde  devemos escolher qual é a moeda que será  utilizada para as vendas. No caso, se estiver no  Brasil a moeda oficial é o Real Brasileiro.  

Há uma lista com várias moedas, porque  por exemplo mesmo estando no Brasil, uma  pessoa pode vender para outros países, então é  ossível aterar a moeda. 

Pronto! Depois desta etapa sua Loja está  criada. Parabéns!! Agora é hora de adicionar os produtos ou serviços que você oferece. 

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Para adicionar e começar a utilizar a sua  Loja, clique no botão azul Adicionar Produto,  como na imagem acima.  

Você pode a qualquer momento editar as  informações, alterar preços, alterar o nome do  produto ou mesmo excluí-lo da sua Loja. 

Tudo é muito prático e o Facebook  também é muito didático neste sentido,  qualquer dúvida é possível solucionar dentro da  plataforma. 

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Adicione uma foto e escreva uma  excelente descrição para o seu produto. Essa é a  hora de vender! 

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COMO VENDER NO  INSTAGRAM

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Esta também é uma platafforma essencial  para os empreendedores. Uma pesquisa da  Locowise mostrou que 75% dos usuários do  Instagram já fizeram uma ação, como visitar  um site, a partir de um anúncio ou publicação

Além disso, a pesquisa também mostrou  que metade dos usuários da rede social seguem  pelo menos um negócios, e que 60% deles  afirmam aprender sobre um produto na  plataforma.

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A minha primeira dica é: crie ou  transforme o seu perfil em Comercial. É muito  simples, basta conectar o perfil do Instagram à  sua Página no Facebook. Muitos não sabem  mais essas suas redes sociais pertencem à  mesma empresa, por isso é tão prático interagir  entre as duas. 

Tendo um Perfil Comercial você consegue  acesso à métricas e dados que um Perfil Comum  não tem.

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Acesso à informações como a idade média  dos seus seguidores, de quais cidades eles são,  quais são os dias e os horários que eles estão  mais conectados à rede. 

Também consegue saber quantas pesssoas  estão visualizando os seus posts, ou seja, saber  qual é o seu alcance no Instagram. 

E, claro, é possível também patrocinar o  seu conteúdo para atingir muito mais pessoas,  assim como no Facebook.

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Escreva uma boa Biografia para o seu  perfil e não esqueça de colocar o link do seu  site, blog, canal do youtube ou mesmo sua  Página do Facebook. 

Produza um material de qualidade para o  seu Feed, com ótimas fotos e vídeos dos seus  produtos. E não se esqueça de aparecer  também, é comprovado que o faturamento de  uma empresa aumenta mediante a imagem dos 

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proprietários. As pessoas gostam de se conectar  com pessoas, não com uma imagem de um  sapato ou um vestido. Seja diferente e use a  criatividade para se destacar.  

Abuse dos Stories e das Lives, quanto  mais informações as pessoas tiverem, mais ela  será convencida da qualidade so seu produto, e  quando elas precisarem elas vão lembrar de  você!

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Muito Obrigado por ter me acompanhado  até aqui. Foi um prazer elaborar este material  para você. E sinceramente espero que você  aplique essas dicas e faça o seu negócio  acontecer! 

Qualquer dúvida ou sugestão, me envie  um e-mail e vou ter o prazer de te responder sem falta, mesmo que eu demore 1 ou 2 dias. 


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JardimdoPantana-JKG

“Um sábio não diz que é sábio, mas um sábio sabe agradecer.” Sou isto, um pessoa que vive agradecida pela vida, pela família, pelo que aprende. Sou uma pessoa que pouco reclama. Na verdade, nunca reclamo. A reclamação, entendo como murmuração diante de Deus. Imagino que Deus fica triste na reclamação. Por isso, vivo em agradecimento pelo que sou e por tudo o que tenho.

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