A JUSTIÇA FOI FEITA



O presidente Barack Obama está sendo festejado como herói, como o homem que ordenou a morte do maior inimigo dos Estados Unidos, o terrorista Osama Bin Laden. Estas eram uma de suas promessas na campanha política para presidente da república.
E o grito que ecoou em todos os lugares dos Estados Unidos, depois de cumprir uma de suas metas, forma as letras do próprio país nos lábios dos americanos, as três letras mais famosas do Mundo, U S A (United States of American). O povo bradava a uníssona voz: “U-S-A, U-S-A” Talvez estejam bradando até agora, depois deste pronunciamento em rede nacional para anunciar o grande feito de interesse a todos os americanos e prejudicados na queda do World Trade Center, onde morreram 3 mil pessoas.
 A notícia confirmada por um soldado de elite, sobre Gerônimo-E KIA que inglês significa killed IN ACTION, que traduzido para o português é o mesmo que Morto em ação, pois, Gerônimo era o codinome de Osama Bin Laden. Confirmava no seu pronunciamento que Osama Bin Laden, havia sido morto em combate. E que juntamente com ele também falecia sua esposa, um mensageiro e um filho deste terrorista que estava sendo procurado há mais de 10 anos. Osama Bin Laden foi morto com um tiro na cabeça e um no peito. Uns comentaram que a operação era para capturar o terrorista, outros disseram que a operação era para matar mesmo o terrorista. No entanto, o presidente Barack Obama relatou numa de suas frases no seu pronunciamento ao povo americano, em palavras bem pronunciadas, com todas as letras: “A Justiça foi feita.” A Hillary Clinton também justificou a operação de execução do terrorista, falando em seu discurso sobre a Al qaed que seus ataques, não dão qualquer valor a vida e não respeitam a dignidade humana. Quer dizer, assinava em baixo a rubrica de  aprovação sobre a execução ao terrorista, que alías não houve desaprovação de ninguém. A população sentiu-se aliviada com esta execução para compensar todas as perdas que esta facção trouxe ao mundo, principalmente quando as torres gêmeas foram atingidas por aviões dominados por terroristas ordenados por Osama Bin Laden.
O primeiro Ministro da Britânia David Cameron recebeu a ligação de Barack Obama seis e meia da manhã e entrevista comentou que a execução do terrorista foi um grande alivio para o mundo. E comentou mais dizendo que este momento é propício para lembrar os mortos por causa do terrorismo. E ele se referiu ao ataque da Al qaed a Inglaterra, causando a morte de 56 pessoas e lesionando centenas de pessoas. Assim também, comentou o 1º ministro da Itália Silvio Berlusconi, dizendo que a morte de Bin Laden foi uma grande vitória contra o mal.
O presidente da França Nicolas Sarkozi disse que a Morte de Bin Laden foi uma derrota histórica da praga do terrorismo. A primeira ministra da Alemanha Angela Merkel falou que a mensagem do dia foi para notificar que nenhum ato de terrorismo fica impune.
Osama Bin Laden já era caçado, bem antes daquele atentado de 11 de Setembro. Naquela ocasião sabia que ele já estava no Afeganistão e protegido pelo Taliban. Assim, com a derrota do Taliban, motivada pela catástrofe de 11 de Setembro, Bin Laden fugiu para Tora Bora que significa poeira preta, próxima a região montanhosa do Paquistão. George Bush fracassou por falta de material, após cercar os militantes da Al qaeda, o que fez Osama Bin Laden naquela época, fugir usando as mesmas trilhas que utilizara para combater os Sovieticos.

Só que desta vez, ao invés de grampos telefônicos, métodos tradicionais dos agentes dos Estados Unidos a CIA, foi através de um dos mensageiros de confiança do terrorista que se conseguiu chegar até Osama. O que levou 4 anos para chegar até este mensageiro. Usando ai sim o email e o rastreamento de telefonemas deste homem de confiança do terrorista. Este Mensageiro ia muito a um casarão da cidade de Islamad, o que trouxe suspeitas da CIA e facilitou o encontro do terrorista na cidade de Abottabad a uma hora de carro, 100 kilometros, lembrando que é a região do Paquistão. Os Estados Unidos montou uma base secreta Navy Seal juntamente com a CIA, operação de risco sem que os exércitos do Afeganistão soubesse para alcançar o seu Alvo.  
Depois de matar o Osama Bin Laden, houve uma questão, como fazer o enterro do terrorista. A Casa Branca informou então que fizeram um enterro de acordo com os preceitos Islâmicos. Era preciso enterrar o corpo do terrorista em 24 horas. O corpo do terrorista foi banhado e enrolado num pano branco, e lançado ao mar. Acharam melhor fazer desta forma estes procedimentos para que evitasse seguidores, caso colocasse ele num túmulo em terra. Embora houve controvérsia por causa deste privilégio, sendo que os mortos vitimados pelo terrorismo, não tiveram esta opção antes de morrer, comentou alguns.
A Turquia, A Indonésia e Jordânia elogiou a ação americana. Dizendo que o terrorismo não representam o Islã. Só entre os palestinos houve divisão. Alguns acharam que Osama Bin Laden morreu como um santo.    
E o que tudo indica a respeito deste feito, parece ser uma sensação de luta vencida. Do que uma sensação de segurança. Pois os Estados Unidos não agirá diferente quanto a prevenção e vigilância depois de 11 de setembro. Isto, Por saber da existência de muitos grupos terroristas escondidos e espalhados ao redor do mundo.  
Que mundo louco é este!
Osama Bin Laden era auto-denominada autoridade religiosa chamada Var Rabismo. Uma vertente nascida na Península Arabia que prega uma vertente especialmente pura e ultraconservadora do Islã.
O shake ou Emir como gostava de ser chamado treinou e financiou voluntários na luta contra a invasão Sovietica no Afeganistão. Um ataque contra um país mulçumano. Mas o Sonho dele mesmo era mudar as coisas na Arabia Saudita, Berço do Var Rabismo. O qual a família Arabia Saudita não estava a altura segundo Osama Bin Laden.
Olha só onde começa o caos, na Guerra do Golfo Pérsico na Arabia Saudita do ano de 1991 para derrubar Saddan Hussein, ela (Arábia Saudita) abriga mais de 200 mil soldados americanos que para o Osama Bin Laden crime imperdoável. Por este motivo, ele tornou os Estados Unidos inimigos principais no Oriente Médio e na África. Então Bin Laden fugiu da Arabia Saudita e se refugiou no Afeganistão. Onde se ajuntou ao Taliban outro grupo com interpretação bastante peculiar do Islã. E começou a financiar vários incidentes. O cara queria voltar a Idade Média.


JORGE KAALEBE

JardimdoPantana-JKG

“Um sábio não diz que é sábio, mas um sábio sabe agradecer.” Sou isto, um pessoa que vive agradecida pela vida, pela família, pelo que aprende. Sou uma pessoa que pouco reclama. Na verdade, nunca reclamo. A reclamação, entendo como murmuração diante de Deus. Imagino que Deus fica triste na reclamação. Por isso, vivo em agradecimento pelo que sou e por tudo o que tenho.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem