8 dicas para atrair clientes para a sua loja virtual

 



O tema de hoje é,  como atrair mais clientes para sua loja virtual e para este tema existe uma questão que sempre passa aí na cabeça de qualquer lojista que vende produtos pela internet: como atrair mais clientes para minha loja virtual e como aumentar o tráfego de pessoas na minha loja virtual?


Uma ferramenta utilizada de forma estratégica vai te auxiliar muito para alcançar o resultado desejado. 


  1. Como despertar a Curiosidade

A primeira dica que será transmitido é : desperte a curiosidade do seu cliente. Já parou para analisar que um das  principais  razões  do teu cliente entrar na sua loja é a curiosidade? 

Existe alguns meios para que você possa fazer com que seu possível cliente  estimule sua vontade, essa curiosidade para comprar algum produto ? A respeito da curiosidade podemos ter como exemplo o site da Netshoes, quando você entra na página do site é interessante todo o seu design e isto é um ponto que chama a atenção.  A cor do design, as imagens, as Letras são bem visíveis. Enfim, quando você passa o mouse em cima das imagens,  aparece como efeito, por exemplo, os preços daquele produto que está interagindo, tudo bem dinâmico, bem bonito e moderno. 

As imagens também são bem trabalhadas,  tem qualidade,  você percebe que as imagens foram tratadas e isso é um ponto forte que desperta a curiosidade. Esse pode ser o primeiro ponto importante para atrair o cliente para fazer a compra. 


  1. Banners  bonitos e com informação

Projetar bonitos Banners também é uma espécie de atrativo que faz o cliente querer ver mais e se interessar por algum produto e sentir o desejo de querer navegar pelo seu. O Banner é como se fosse a fachada de entrada de uma loja física. Quando se vê aquela loja bonita sente-se o desejo de querer entrar e vê o que tem lá dentro.

Neste Site da Netshoes por exemplo, os banners são bem maravilhosos, limpos, claros, possuem beleza e estímulo.

  1. Ótimas ofertas 

  Ao olhar o Banner, tem duas pessoas em movimento, correndo. Um frase bem chamativa dizendo: - Vai pra corrida, supere  seus limites com até 65 porcento off. E, bem visível está oferta. uma outra frase acima do banner é: Fretes grátis para compras acima de R$ 99,99 reais ou expresso com 60 porcento off. Quer dizer, sabe-se que tênis da Netshoes tem um produto com valor bem maior e eles já conseguiram transmitir para o seu cliente que um produto da Netshoes tem qualidade. O cliente tem a compreensão destes adjetivos dos seus produtos. 

Assim,  subentende que quando o cliente faz o pedido, faz sabendo que é mais do que justo a cobrança do frete além de adquirirem o produto de qualidade, no entanto, na compra de um e existindo o frete grátis, opa, é um benefício que o cliente sente em fazer um pedido na Netshoes.


  1. Desenvolver ótimo tráfego para a loja virtual

A Netshoes que é uma loja virtual dado como modelo para as novas lojas virtuais que estão começando e que desejam aumentar o seu tráfego e torná-lo conhecido. Deve entender que o tráfego orgânico é muito legal, mas não é tudo. Até mesmo a Netshoes que tem 89 milhões de visitas mensal em seu site também paga para o facebook fazer os seus anúncios. Segundo os sites de performances mostrar que o facebook é 79 porcento do seu tráfego em tráfego social.

No caso de Trafego social, a Netshoes prefere o facebook para fazer o seu trafego.


  1.  Criar um funil de venda criativo

O tráfego social  é um sistema que a própria empresa desenvolve para alcançar o seu público.   No caso da Netshoes observando em sites de performance são 70% no Facebook 16% no YouTube, Isto é,  no YouTube Premium uma ferramenta que tá crescendo muito. 

Atualmente as mensagens de WhatsApp estão em pleno crescimento, então embora seja ainda pequeno a porcentagem em site de performance a atuação desta ferramenta, mesmo assim, eles estão sendo disparados como forma de anúncio. 

Através desta ferramenta seu tráfico social a respeito da Netshoes, ela faz uma campanha de 2% ainda, pode ser que seu alcance seja maior, no entanto, mas o resultado de sua campanha ela tá baseado em 2%. 

 Outra ferramenta de 0,83% é o Twitter que uma multidão também gosta de  ficar por lá,  pelo prazer de ver frases curtas, não de textos longos, algo mais objetivo. E no Instagram 0,33% bem abaixo da Média,  embora o Facebook esteja interligado com o Instagram. 

Quando se fala de funil de vendas são campanhas que fazem  que todos os meios de comunicação cheguem em um mesmo lugar,  atinja o mesmo lugar, o site da Netshoes no caso www.netshoes.com.br . 

 89 milhões de visualizações no mês, dividindo isso 30 dias são muitas pessoas realmente que desejam  ter um tênis novo,  algum tipo de vestimenta, boné, calça, uma blusa, moletom, bicicleta,  que podemos ver também. 

As ofertas são muito atrativas.  Mas para que o cliente possa chegar neste site é feito toda uma campanha por detrás: Google AdWords Ads. 

Outro fator importante que empresa como a Netshoes  tem é a autoridade nesse segmento de calçados,  é forte e por este motivo tem uma busca orgânica muito alta, com milhares de pessoas que quando pensa em calçados logo vem na cabeça, Netshoes, no entanto em sites de performance a gente consegue observar e entender que o orgânico deles é muito grande 71% mas não é porque o orgânico é muito grande que eles não façam anúncios pagos. 


Muitos também tem uma  compreensão de que o cliente venha apenas do site netshoes.com.br e somente de lá e não é uma realidade de fato tudo vai para lá,  mas existem outros sites que apontam para o site da Netshoes.  a hardmob.com.br 19% que são sites de Fora que apontam para o site da Netshoes. Talvez  algum parceiro que contribua aqui tenha todas esse volume de acesso.


  1. Mantenha o site otimizado


Muitas vezes a causa da lentidão está relacionada a uma instabilidade em seu servidor de hospedagem;

Pane, mau funcionamento, sobrecarga, problemas de configuração, ataques. Todos esses motivos podem ser causas para que servidores dedicados ou virtuais deixem um ou vários sites fora do ar.

 

Se você sabe que a causa é o servidor virtual, verifique as configurações e se não há algum código quebrado que esteja causando o dano. Caso não tenha conhecimento técnico para isso, conte com o suporte do seu servidor. 


Outra solução é verificar os logins de acesso e analisar os dados para ver se existe algum acesso malicioso. A existência disso pode bloquear o acesso para determinadas faixas de IP.


Já está claro, que a demora para abrir um site é um motivo para muitas pessoas se deslocarem para outros websites.

Temos que cuidar de muitos detalhes para que tenhamos um site bem sucedido.

  1.  Procure por mais plataformas de impulsionamento de produtos

Taboola Ã© uma plataforma de descoberta de conteúdo que dá aos editores a opção de exibir recomendações de conteúdo de três maneiras com widgets de descoberta de conteúdo, publicidade nativa ou híbrida, exibindo artigos, vídeos, apresentações e outros conteúdos, tanto a partir do site como de outros anunciantes e editores. 

 

Nas diretrizes de conteúdo da Taboola para anúncios, a empresa proíbe conteúdo que contenha spywaremalware ou download automático de aplicativos sem o consentimento dos visitantes. 

 

O site proíbe "Cloaking" ou técnicas utilizadas para ocultar o verdadeiro destino, isto é, as páginas que os visitantes são direcionados. A empresa também proíbe a publicidade para menores de treze anos. Em 2014, a Taboola teria sido hackeada pelo Exército Eletrônico Sírio.

 

AWIN 

Uma rede afiliada pode ser uma solução para atrair pessoas para a vossa loja virtual, pois ela  atua como intermediária entre editores (afiliados) e programas de afiliados comerciais. 

 

Ele permite que os editores de sites encontrem e participem mais facilmente de programas de afiliados adequados ao seu site (e, assim, gerem receita desses programas) e permite que sites que oferecem programas de afiliados (geralmente comerciantes on-line) atinjam um público maior promovendo seus programas de afiliados para todos os editores que participam da rede de afiliados.

 

Quando vemos sites como Casa Bahia, Netshoes, e outros realizam atividades desta forma para gerar clientes e vender mais.

Essas empresas, enxergaram que podem vender mais, criando mais benefícios para outras pessoas.

 

Criteo

 

A Criteo ajuda empresas de todos os tamanhos a encontrar, engajar e converter clientes.  Talvez seja a maneira mais correta fazer, separar um dinheiro do montante total para fazer alavancar os seus negócios. Esta empresa trabalha nesta proposta de contribuir por um custo é claro, expandir seus negócios com as melhores soluções de tecnologia para publicidade. A Criteo foi concebida para a internet aberta e acredita na oportunidade, na liberdade e no poder de escolha que ela oferece a todos igualmente. Com nosso abrangente conjunto de soluções para publicidade, marcas, varejistas e publishers de todos os tamanhos podem acessar os dados e as tecnologias de que precisam para atrair e reter clientes.

 

 

A RTB House é uma empresa que fornece tecnologia de retargeting para empresas de comércio eletrônico.

 

A RTB House desenvolveu sua própria solução de redirecionamento para a compra de anúncios on-line no modelo de lances em tempo real com base em algoritmos de aprendizagem profunda (o subcampo mais promissor da pesquisa em Inteligência Artificial).

 

A empresa atende campanhas para mais de 1.500 clientes em mais de 70 mercados nas regiões EMEA, APAC e Américas, com as principais localizações em Nova York, Londres, Tóquio, Cingapura, São Paulo, Moscou, Istambul, Dubai e Varsóvia. .

 

 



  1. Motivação para continuar


As dicas que foram transmitidas em todo o texto, envolve planejamento financeiro e ao mesmo tempo mais velocidade para resultados. Em tudo temos que ter motivação.


JardimdoPantana-JKG

“Um sábio não diz que é sábio, mas um sábio sabe agradecer.” Sou isto, um pessoa que vive agradecida pela vida, pela família, pelo que aprende. Sou uma pessoa que pouco reclama. Na verdade, nunca reclamo. A reclamação, entendo como murmuração diante de Deus. Imagino que Deus fica triste na reclamação. Por isso, vivo em agradecimento pelo que sou e por tudo o que tenho.

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