Os sonhos impactantes - autor jorge kaalebe

Pensei em contar uma série de sonhos que tive aos interessados em saber sobre sonhos, os quais nomeei por nomes de sonhos impactantes.
Esta série de sonhos, é a respeito dos que se dizem evangélicos, isto é adoradores, sobre Jeová e o fim do mundo.
Aí resolvi contar esses sonhos marcantes que tive, desde o primeiro que tive até o último.
Uma sequência que quero relatar e que penso ser significante para aqueles que acreditam em Jeová e pensam serem servos obedientes Dele. Achei legal contar na sequência, mas depois mudei de idéia e resolvi contar em ordem randômica. No entanto, cada história, mesmo sendo diferente, juntando as partes se chegará a uma conclusão. a primeira história dentro do sonho que eu tive foi num púlpito onde iria realizar o sermão da noite que inclusive seria falado por mim, numa igreja que não aparece claramente o seu nome.
Não havia nome. Mas a congregação estava inquieta. Cada uma das pessoas que lá estavam, conversava paralelamente com o seu próximo.
 O que me chateava muito pela falta de reverência de cada um, era que o horário do culto estava passando do tempo exato para se iniciar, mas ninguém se importava com isto, pelo contrário, continuavam conversando sem a preocupação de parar, a ponto de me deixar chateado. Que me dava a vontade de gritar para notificar a importância de ouvir a Palavra de Deus.
E dizer, "hei pessoal, é momento do culto, vamos deixar a conversa de lado para para se atentar a louvar e engrandecer Aquele que é digno de toda a nossa adoração, cujo ser é Jeová o nosso criador e pai Celestial.

Quando veio uma voz dele mesmo a mim e disse:

"Espera e vê onde o coração deste povo encontra-se. Pois este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim".

 Por um instante, fui levado para um outro ângulo deste templo e agora não precisava ter tanto esforço para chamar a atenção das pessoas para levá-las a adoração. Por pouco as pessoas vinham e reverênciavam a Palavra de Deus.
Eu me via falando com um microfone que estava plugado a uma caixa de som, transmitindo as ondas sonoras de minha voz com maior potência e as pessoas vinham. Mas o que chamava a atenção deles, não era a potência da minha voz, por causa do aparato que estava junto a minha voz, que era a caixa de som, eles vinham pelo conteúdo do que era dito, a Palavra de Deus..

E por mais uma vez ouvi a voz de Jeová dizendo a mim: "O lugar dos corações deve estar no lugar santíssimo, lugar onde é minha morada, lugar onde eu habito".

Este foi o sonho que tive.
Não foi ficção, de fato isto aconteceu.
Eu realmente sonhei tudo isto.

Quando eu tive este sonho eu era missionário da JOCUM (jovens com uma missão) e estava numa igreja com mais sete missionários e mais um pastor responsável desta organização em missão na Presbiteriana do Brasil no Estado de Mato Grosso do Sul, na cidade de Guia Lopes da Laguna.
E nossas atividades eram exatamente assim: Durante dois meses, todos os dias tínhamos uma atividade ministerial, seja teatro, música, mas sempre finalizava com uma breve mensagem. O pastor escolhia a cada dia um dos missionarios para dar a mensagem naquele dia. Fizemos esta rotina, um mês no Estado Mato do Sul e um mês em Minas Gerais antes de retornarmos a nossa base de São Paulo. Então levou vários meses para eu entender este sonho que tive na igreja Presbiteriana do Brasil, na cidade de Guia Lopes da Laguna. No meu caso que acredito em revelação de Jesus, levou vários meses até que o Senhor Jeová desvendasse o entendimento exato dos mistérios que estavam escondidos neste sonho.
Assim, pude entender o significado de minha função como pré leitor neste sonho, a conversa paralela de cada pessoa e o lugar onde deve estar o coraçao dos filhos de Deus.

O pré leitor que era eu no sonho, tinha sentido figurado, significava a Palavra verdadeira de nosso Deus, Jeová que seria pronunciada e que cada igreja deveria ouví-la. Por ser tantos adjetivos: Lâmpada para os pés, luz para o caminho, castelo forte para os atacados, refrigério em tempo de angústia, enfim, tudo para o momento oportuno.

As pessoas falando paralelamente eram as igrejas, todas as igrejas que existem neste mundo. Cada uma seguindo os seus interesses, sobrepondo a Palavra de Deus.

E o coração que é parte de uma pessoa, é o espírito do
homem: entendimento, sabedoria, razão, sentimento e etc. É o que deve se dirigir e levar sua mudança para se instalar no lurgar santíssimo, onde habita o nosso Deus Jeová e viver com ele para sempre.

O segundo Sonho marcante que tive  foi mais curto no entanto, claro e objetivo.
Caia muitas pedras do céu. Imagine aquela cor rosicler do fim de tarde, só que no mundo inteiro. Assim estava o mundo e derramando chuvas de pedras, tamanhas pedras que ao cair sobre alguém, não tinha como escapar. E corríamos de um lado para o outro tentando se livrar delas, quando olhei para cimae gritei: - Nem eu vou escapar!
Esse Sonho eu tive a interpretação outro dia, perguntando sobre seu significado para o Senhor Jesus.  O seu significado é a desencarnação deste corpo através da morte.
A gente tem de aceitar, esse dia vai chegar. Mas não preocupar-se, pois aquele que crê Jesus tem a vida eterna.

JardimdoPantana-JKG

“Um sábio não diz que é sábio, mas um sábio sabe agradecer.” Sou isto, um pessoa que vive agradecida pela vida, pela família, pelo que aprende. Sou uma pessoa que pouco reclama. Na verdade, nunca reclamo. A reclamação, entendo como murmuração diante de Deus. Imagino que Deus fica triste na reclamação. Por isso, vivo em agradecimento pelo que sou e por tudo o que tenho.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem