Parabéns Profª Amanda Gurgel !!!



Quem lembra da música do Michael Jacksono rei do pop, chamada  " They don´t care about us ", "Eles não ligam pra gente", se ainda nao escutou e leu a sua letra, vale a pena dar uma pesquisada, entenderá perfeitamente o que esta professora está dizendo neste video. E se não estiver do lado da injustiça, mas do trabalhador, do profissional da educação, lembrando que a escola compõe por profissionais e administrativos, e longe das corrupções,  também compreenderá  sua mensagem.


Eu nao sou professor de sala de aula. Mas fui presidente do Grêmio estudantil E.E.Salomé de Melo Rocha da cidade de Guia lopes onde pude lutar pelos direitos dos alunos e ver um pouco mais de perto a questão do aluno, trabalhando com a minha comissão do lado do profissional da educação.
Na verdade, nem preciso ser um professor para ver esta palhaçada dentro dos orgãos de Educação em nosso Brasil. Veja o escândalo do ENEM, que surgiu estes tempos nos noticiários. Assistam o playback dos videos sobre a Educação, nos sites do Fantástico e assim por diante. É só ficar ligado nas mídias nacionais para entender tudo o que esta professora está se referindo.


O caos dentro de muitas escolas. Estes dias mesmo, o Fantástico transmitiu o retrato postado de escolas  sem  mereda de qualidade, e outras sem merenda mesmo, sem o minino de infraestrutura para desenvolver o ensino-aprendizagem com estas Crianças Brasileiras.

E para finalizar, pois este texto nem necessita de uma ilustração pós-video,  está bem claro e explicadinho para aqueles que tem o poder de mudar e fazer a diferença, que ainda falta muito ainda para chegarmos lá.


 O que desejo complementar é que quase tudo deste discurso, se fez parte de  minha opinião, por muito tempo.
Todos os que me conhece, me ouviram comentar isto, meus colegas próximos, bem sabem que me refiro do mesmo jeitinho que esta professora: desde de criança que ouço os políticos dizendo que irão mudar a situação da Saúde, do Transporte e da Educação.
Hoje tenho 40 anos e ainda continua a mesma palhaçada.
E do jeito que está indo as coisas suponho que depois de morrer , deva continuar a mesma lambança. 
Se fizessem menos politicagem e  mais política, se houvesse menos reunião e mais ação, talvez eu teria esta sorte de ver alguma coisa, quando tiver meus noventa e nove anos de plena saúde, se assim Deus me conceder. 

hoje mesmo, no dia 19/05/2011 ouvi o Deputado Picarelli  daqui do MS, mencionar que resolveria as situações do exeutivo (prefeitura ) com fácilidade se ele fosse o prefeito de Campo Grande-MS. Deus queria que sim, porque até agora, não vemos como cidadãos uma arte linda e bem deliniada, senão blá blá blá. Aí chamam o cantor Lobão de polêmico! Polêmico são estes políticos que não mudam o discurso, as atitudes e só iludibriam nosso povo.
Jean Amós Comenius continua sendo moderno e não antiquado. A sua mensagem de "Educação para todos" é algo para nosso futuro ainda neste país.
O Brasil é  lindo e maravilhoso, tropical,  e bonito por natureza, só que ainda um país que necessita de muitas mudanças. Como disse a professora, sobre quebras de paradígmas, de mudanças de conceitos. É exatamente isto que necessita a nossa política educacional.
Esta professora me pareceu ser uma profissional que ama sua profissão. Ao contrário, de muitas que estão fugindo das salas de aula por causa de comodidades. A Educação coordena diferentes linhas da teia de aranha e para mim, todos deveriam ser consciêntes da maior função, objetivo principal que é focar todo o seu aprendizado no aluno.
Olha, melhor eu finalizar de fato, senão, tenho argumentos para discorrer um texto longo e coerente, modesta parte escrevendo.
A você leitor, agradeço, por mais uma vez, chegar até aqui nesta antepenúltima linha.
Fica com Deus e até a próxima.


Jorge kaalebe




   



JardimdoPantana-JKG

“Um sábio não diz que é sábio, mas um sábio sabe agradecer.” Sou isto, um pessoa que vive agradecida pela vida, pela família, pelo que aprende. Sou uma pessoa que pouco reclama. Na verdade, nunca reclamo. A reclamação, entendo como murmuração diante de Deus. Imagino que Deus fica triste na reclamação. Por isso, vivo em agradecimento pelo que sou e por tudo o que tenho.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem