Escrevi este texto com o coração, se atentando aos detalhes de minha experiência com a palavra sofrimento.
Que em minha dedução acredito ser inevitável na vida de todas as pessoas do mundo. E neste texto podia relatar diversas situações para dar como exemplo, que de fato me tocaram profundamente e que nas ocasiões em que sentia o sofrimento, me magoaram muito, mas muito mesmo. Então achei que não seria produtivo para quem lesse este texto. Que de antemão devo deixar bem claro, que meus sofrimentos, nunca foram de natureza policial ou de saúde. Preciso explicar para não deixar dúvidas. Mas sofrimento de natureza financeira, existencial, interpessoal. Estas três coisas me causaram grandes problemas. Que me trouxeram um rombo na alma e que supunha no momento não passar, não terminar, parecia que não ia ter fim, o que não era verdade, pois hoje olhando para trás, posso ver que passou e que a única marca que ficou, foi a do aprendizado, pelo menos com aqueles sofrimentos que atravessei e que muitÃssimo me angustiavam.
E que solucionaram de diversas formas: soluções como em alguns casos, eu saindo do meio do convÃvio deles e nunca mais os vendo. Pessoas que mudaram a visão em relação a minhas pessoa, outras que não vai mudar a opinião sobre mim e que não espero não ver mais.
Pois tem uns que não quebram jamais o paradigma e permanecem acreditando erroneamente sobre aquilo que acham de nós e pronto. Ai também já é um problema dela com Deus. Estamos nesta vida para evoluir, que não evolui de uma certa forma a própria natureza da um jeito de ensinar.
E financeiramente parece impressionante, tudo se arranja e se acomoda quando se quer crescer. O fato é que de um jeito ou outro, posso olhar para trás e ver, e pensar...”Nossa que bobagem!”.
Alguns fatores então é preciso notificar para não errar mais e ficar atento:
Agente só conhece verdadeiros amigos em nossos momentos mais difÃceis. Este é um. Um outro ponto importante para ressaltar é que a ilha que agente se via quando estava vivenciando algum problema é apenas uma miragem que se desvanecerá no instante que superarmos todos os obstáculos que deparamos em nossas estrada. Que também é possÃvel citar alguns fatores dentro deste pacote de exemplo e aprendizado: de mágoa, incompreensão com o próprio problema, de força que se necessita obter para mostrar as pessoas a sua volta que te julgam de todas as formas que você dará a volta por cima. E que no fim desta fase, terão de ser como os amigos de Jó, voltar e pedir desculpas a você por todas as maldades que lhe fizeram contribuir para o caos. A verdade é, não somos aquele sofrimento que muitos confundem ser igual ao nosso caráter. A nossa personalidade se opõe a tudo o que estamos vivenciando e que eles procuram misturar e colocar tudo num pacote só. Por que dentro de nós esta uma garra de vencer, de superar, que eles não podem contemplar, para de fato entender, mas como eles não vêem, então caluniam, julgam, massacram sem piedade.
O que fica gravado na gente é, não sabemos amar. Mas estamos na sala de aula da vida aprendendo sobre o amor. Quanto a mim, aos que de alguma forma magoei, quem sabe eles não estejam lendo este texto agora?
Fica as minhas desculpas, não foi a intenção, no fundo no fundo mesmo, eu não queria chateá-lo. Aos verdadeiros amigos que nos carregaram nas suas costas e que não posso vê-los agora, meu muitÃssimo obrigado. Deus lhes pague triplicado, quadruplicado por tamanha paciência e compreensão. Irei aplicar com o meu próximo a lição que me deram a mim. E aos inimigos, gostaria que eles pudessem ver minha condição para entender que estavam errados. Todo o ser humano necessita de tempo.
JORGE KAALEBE