Qualquer um que tenha uma fagulha, centelha dentro de si. E foi iluminado em seu espÃrito. Recebeu luz na sua mente. Entenderá o que este homem disse, neste vÃdeo.
Tudo o que ele disse neste vÃdeo refere-se a essência do verdadeiro evangelho ensinado por Jesus Cristo, que é o “ide”. Esse alguém entenderá o que de fato é amar aos perdidos. Não significa o ir por obrigação ou para demonstrar superioridade sobre outrem que é igual a estar diante de nosso semelhante para demonstrar que somos os santos e ele um miserável pecador. Mas ele refere-se a ir até estes perdidos e sedentos para demonstrar do amor de Deus como embaixador do AltÃssimo a ponto de amá-los de tal forma que não se denote constrangimento aos nossos semelhantes perdidos e sedentos a ponto deles sentirem-se bem com a ajuda que lhes oferecemos. Tipo aquela esmola, ajuda, oferta, doação que fazemos sem constranger o recebe algum beneficio de nossas mãos? E que causa na pessoa o sentimento de agradecimento? Por exemplo: - Puxa, amigo! Muito obrigado pelas palavras! Ou outro exemplo que é fácil de entender: - Você veio em realmente enviado por Deus! Eu estava precisando ouvir isto!
Aquele tipo de sentimento que faz a pessoa que recebe entender até mesmo uma palavra áspera e discernir que não falamos de nós mesmos, mas de Deus. E faz não acontecer um exemplo inverso do que foi mencionado anteriormente, exemplo: - Este cara veio aqui só com a intenção de me ganhar para a igreja dele? Ou – Só me dá a atenção deste jeito, pensando no dinheiro que posso ofertar a igreja dele. O que este mensageiro se refere, é um nÃvel muito elevado do que mostrei metaforicamente. Ele fala do simples e puro jeito como ensinava e praticou J E S U S.
Neste endereço do youtube, http://www.youtube.com/watch?v=sQhuVEb7wIE&feature=player_embedded
Tenho algumas observações a fazer sobre o tÃtulo que deram a este vÃdeo. Não poderia ser manifestações absurdas, pois dá uma impressão de que o REV. David Wilkerson está fazendo um teatro, coisa que não é, ele está de fato falando as instituições que levam o nome de Deus deveriam agir, se a fagulha divina realmente existisse dentro destas instituições. Minha sugestão seria... sei lá, “o verdadeiro Evangelho não é assim”, “As instituições que levam o nome de Deus, perderam o foco ”, “O evangelho puro e simples e as igrejas”. Daria um outro enfoque. Transmitiria maior seriedade para aquilo que de fato é verdadeiro, cada palavra proferida por ele neste video. “Quem não se comunica bem, se estrumbica”. Dizia o velho guerreiro Chacrinha. Grandioso apresentador de televisão. Outro fator que menciono é sobre os comentários postados abaixo do video no youtube, referente a este video nomeado “Manifestações ABSURDAS - David Wilkerson (legendado)”. Se vai escrever besteira, é melhor fica calado. Talvez me achem radical. Mas esta é minha opinião para algo tão sério e santo. Vou escrever alguns comentários na Ãntegra aqui, para análise e para comentar o que de fato me incomodou:
- Sou pentecostal sim. Mas acima de tudo, quero ser bÃblico. Uma palavra como esta deveria estar notÃciada em todas as igrejas. Precisamos de alimento puro, que sustenta e não movimentos estranhos que agitam a nossa carne hoje a amanhã estamos da mesma forma. Conheço esse pregador faz anos, tenho diversos livros dele e mais de 300 pregações dele. Ele prega biblia. Infelizmente cada um levanta pra si seus próprios doutores e pastores e o resultado é o que vemos no evangelho de hoje...
Aparentemente, parece um comentário lógico e certinho o que Carlos Tomio escreveu. Disse exatamente o que queriamos ouvir. Quando de fato, não se vê uma determinação de atitude, como que dizendo assim: A partir de hoje, serei igual a este pastor. Lutarei em prol da verdade. Não lemos isto. Senão isso “Precisamos de alimento puro, que sustenta e não movimentos estranhos que agitam a nossa carne hoje a amanhã estamos da mesma forma.”
Por isso, as coisas nao mudam em favor da fomentação do puro evangelho. Porque não há compromentimento. Muitas, deste tipo de pessoas, vão as igrejas para ver e não para viver. Esta frase dita por este irmão é muito ruim: “Ele prega a bÃblia”, soa a expectativa de um bom show, espetáculo. E não a atitude de “Serei parte desta massa leveda por ” David Wilkerson”.
Este outro comentário então é uma piada.
- O que dizer de um pregado de mais de 70 anos que chora em meio as pregações... "aquele semeia chorando, colherá com alegria" Ainda por cima admoesta o povo com autoridade sem medo de dizer a verdade...Deus abençõe Wilkerson...são poucos como você que praticam a apologética com tamanha unção!!
Jejekindra, o que diria a ele é o seguinte: “Deveriamos estar chorando juntamente com ele.” E cessa as palavras, nada de apologética. Está cego mais este. Não é nada disto. Com a verdadeira fagulha, nao se admira dentro do avivamento, mas se vive.
Achei importante comentar o por que de não vermos mudanças substanciais para fazer diminuir a mentira e elevar a verdade. Por causa destas bobagens que estão incutidas dentro do coração. Acredito que seja conversão mesmo. Por isso abandonei as igrejas. Todo esta falsa moralidade e espiritualidade não estão em esmero para cumprir o “Ide”, mas de vivenciar o proselitismo condenado por J E S U S o Senhor.
E para encerrar a minha opinião sobre a verdadeira fagulha, é interessante e misteriosa as coisas de Deus. Ele sabe o porquê de tudo.
A CBN News acaba de noticiou dois dias atrás, (26/04/11 – 23:00hs no Brasil) que o Rev. David Wilkerson, morreu nesta quarta-feira em um acidente de carro, de acordo com uma fonte próxima à CBN News.
O Rev. David Wilkerson foi o pastor fundador da Igreja de Times Square em Nova York (com mais de 8.000 membros) e presidente do “Desafio Jovem”, entidade destinada a recuperar drogados. Escritor de vários livros dentre eles A Cruz e o Punhal. Cujo filme foi um sucesso aqui no Brasil mesmo, nos anos de 1989 a 1994. Neste filme trabalhou o ator Eric Estrada, que trabalhou na série CHIPs, encenava um guarda rodoviário.
Deus sabe o porquê, a hora certa para cada um de nós.
Mas é importante, fixarmos o seguinte em nossos corações: O verdadeiro avivamento fará externa em cada um que dentro de si houver, a consciência de nao ir apenas para ver, mas o de vivenciar esta fagulha.
Pois, é possÃvel tocar fogo no rabo de uma raposa e ela incendiar uma mata inteira pelo seu desespero, sem ao menos ter o fogo em si mesma.
JORGE KAALEBE
Querido Jorge Kaalebe...
ResponderExcluirA Palavra de Deus é viva e eficaz. Não há nada de errado em ver se admirar. Jesus falava com admiração dos profetas maiores. Você também julgou de maneira tola duas pessoas no qual você não conhece, o que é biblicamente errado. Falar que a pessoa não vive o Evangelho puro é julgar esta pessoa.Cuidar com a doutrina e a ordem do culto também não é errado. Por que paulo estaria errado então. Cuidado, pois você gosta de questionar e admoestar sem usar a luz da sã doutrina citada em Timóteo. Por isso as vezes as palavras soam apenas como um "filosofia pessoal" sem sentido. Mostre através da luz da palavra de Deus as coisas
Cuidado em falar sobre avivamento, pois questionar coisas vans, e fazer um blog fútil não é avivamento. Você sabe muito bem disso...
Saia do blog:
http://www.youtube.com/watch?v=VQMRrTQyBSo
Abraço