Deixa eu relatar a situação que aconteceu comigo.
Havia formatado o notebook e posto em dual boot para ter Linux Ubuntu que tanto gosto como o windows7 ultimate 64bits que é minha paixão.
Amor dividido é o que tenho neste momento por estes dois sistemas operacionais.
O Ubuntu, porque achei fácil de operar e o windows 7 ultimate 64 bits, pelo motivo dele ser seguro, estável, diferente do windows vista, que já utilizei e que agora vivendo outra realidade, considero mil vezes a frente.
O windows vista eu posso falar, utilizei ele por mais de um ano.
Deixava-o atualizado, com antivirus em dia e todos os plugins necessários para o seu bom andamento, só que, com o tempo, vinha aquelas mensagens de erro que me chateavam bastante.
Na verdade, tenho muita paciência para estas coisas. Não tenho preguiça de refazer os serviços várias vezes se for necessário. Se preciso for formatar novamente, coisas assim de tipo, farei de bom grado. O que gosto de ver mesmo é o bom funcionamento do equipamento.
Então, devido a isto, formatei o meu notebook e coloquei o Ubuntu e o windows como já mencionei antes.
Mas, sempre tenho o hábito de tirar o hd externo, para ficar a formatação limpa e o recurso do notebook ser autossuficiente por si próprio, sem ter que contar com o hd, ação que não fiz e que devido a isto me trouxe problemas futuros.
Por que fui esquecer-me de tirar o meu HD externo? Foi por pura distração.
Entenda o que aconteceu, o Linux usou o HD externo para locar as informações devidas para a sua inicialização no Ubuntu e os meus arquivos, de semanas, meses e meses, então sumiram, duzentos gigas de arquivos desapareceram.
Bateu aquela frustração.
Ai pacientemente, refiz o serviço inteiro novamente de formatação para o windows e Linux, pois o linux como o windows só inicializava com o Hd exteno plugado no notebook, caso contrário dava erro. Mas agora, sem o hd externo, inicializava perfeitamente. Antes da formatação, deixei o espaço necessário para o Ubuntu de 120 gigas e 200 para o Windows 7 ultimate 64 bits.
Mas ainda tinha aquele nó na garganta, a respeito dos meus arquivos desaparecidos. Pensa! Eu tinha tantos programas armazenados ali e além do mais levariam dias e semanas para ajuntar novamente o que tinha. Assim, havia o impasse, se formatava o hd externo ou se tentava recuperá-lo.
E o que é a fé, não é? Não podemos desistir jamais, nas dificuldades.
Orei a Jesus, pedi inspiração. E comecei a pesquisar sobre recuperação de arquivos em hd externo. E foi um tutorial decente e sério que resolveu minha vida. Nem imaginava que seria tão fácil assim.
Ah, antes, fui em Computador, cliquei com o botão direito, depois cliquei em gerenciar e gerenciamento de disco e nada. Não resolveu o problema.
Sem desistir, continuei no youtube procurando e encontrei esta video aula, que se referia sobre recuperação de arquivos em hd externo. Havia testado vários passo a passo de outras pessoas que deram uma explicação sobre o assunto, só que não resolveu.
O mais interessante, é que foi um anjo mesmo a vídeo aula deste rapaz XEON, que mereceu para mim, no meu coração, um texto como este de agradecimento. Humildemente agradeço e espero contribuir para que outras pessoas acessem o seu canal e possam ver as suas vídeos aulas e ficarem felizes assim como estou.
Valeu amigo, obrigado pela força!
E dedico a você este texto e todas as pessoas sérias que separam um tempo, no meio desta nossa vida corrida, para fazer um tutorial que ajuda de fato outras pessoas desesperadas como eu estava.
A comunidade da internet que tem anseio de aprender alguma coisa boa, legal, que esteja dentro da lei e que não machuque os bons costumes: seja uma receita de bolo, como um nó de gravata, como um tutorial para ensinar sobre informática, enfim, a todos que levam a sério mesmo o serviço de video aula.
Com certeza, estou cometendo injustiça aqui, por não mencionar mais exemplos de ensino-aprendizagem que ao meu ver tem como pai, o
Jean Amós commenius, o pai da didática magna que enfatizou o ensino-aprendizagem como Deus que enviou a Jesus seu único filho unigênito, sem poupar os esforços, para gerar novos filhos espirituais a si mesmo, que somos nós.
Ele menciona este exemplo para estimular o professor a ensinar sem deixar cartas nas mangas: seja o boleiro, o internauta, o relojoeiro, enfim, qualquer pessoa que tenha a boa vontade de transmitir o conhecimento.
Pois assistindo a video aula deste moço. resolvi praticamente quase todo o meu problema. Perdi alguns arquivos para ser bem sincero, mas nao foi tanto como eu imaginava. Voltou os 200 gigas de arquivo funcionando, repus alguns e está tudo certo.
Se alguém tiver passando por este problema é só acessar este link abaixo, assistir a vídeo aula e pronto. Espero que supra a sua necessidade.
A referência é:
Como recuperar partições formatadas! How to recover formatted partitions!
http://www.youtube.com/watch?v=rdRkQMulWFs
JORGE KAALEBE
Vc é muuito sábio! Sua perseverança e fé em DEUS da um jeito em tudo. Tenho orgulho de ti.
ResponderExcluir